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Black Friday: dicas para conquistar e fidelizar clientes!

Black Friday: dicas para conquistar e fidelizar clientes!

 

Que a Black Friday é uma das principais datas para o aumento de conversão todos nós já sabemos, né?

 Em 2018 as vendas no e-commerce bateram R$3,5 bilhões nos quatro principais dias da data, com um aumento de 25% em relação a 2017, segundo pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen. E o ano de 2019 também promete crescimento nos números.

Mas a dúvida que fica no ar é: como tirar o melhor proveito desta data com tantas oportunidades e conseguir conquistar e fidelizar mais clientes?

Nós da Samurai Experts queremos te ajudar! Aqui vão algumas dicas: 

  1. Desenvolva uma pré-campanha

Diversas marcas utilizam o mês de novembro inteiro como referência da Black Friday, trazendo os descontos e campanhas antecipadamente.

Esse tipo de prática, se utilizada de forma inteligente – com promoções atraentes, torna a sua marca mais visível e reconhecida, gerando boas chances de aumento da sua base de clientes.

Então, é hora de programar o seu “Esquenta” para a Black Friday. Aposte em períodos bem próximos da data de fato (este ano ocorrerá em 29 de novembro) e não esqueça de divulgar!

  1. Foco no frete

O valor do cálculo do frete é um dos maiores vilões quando o assunto é conversão de vendas de uma loja virtual. De acordo com dados divulgados pelo E-commerce Brasil, a consultoria Econsultancy aponta que o alto custo no valor do frete representa 55% da taxa de abandono de carrinho no e-commerce.

Portanto, para as campanhas de Black Friday, estude a viabilidade da redução de valor de frete, ou até então a disponibilização uma condição de frete grátis para os produtos que deseja que tenham maior saída na data.

  1. Avalie as opções de combos de produtos

Uma ideia promocional interessante para o aumento de ticket médio da empresa é oferecer combos com uma condição determinada.

A sugestão de combo de produtos que são relacionados é bem interessante. Assim, o consumidor se sente atraído a aproveitar aquela oportunidade e ganhar um desconto na aquisição de um segundo item.

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