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Saiba como fazer seu e-commerce BOMBAR na Black Friday

Saiba como fazer seu e-commerce BOMBAR na Black Friday

A Black Friday está chegando! Seu marketing está sendo efetivo?

A data mais importante do ano para os lojistas está chegando: a tão esperada Black Friday!

Mas dar bons descontos não é o suficiente para trazer o melhor resultado. Seu público-alvo precisa saber das condições especiais que a sua loja oferecerá no evento.

Por isso, nós da Samurai Experts separamos 5 dicas para que seu e-commerce consiga tirar o melhor proveito desta data:

    1. Comece com antecedência
      Monte um plano de marketing digital com uma régua de comunicação para informar que sua loja terá descontos e condições especiais na Black Friday. As pessoas normalmente se planejam com seus gastos e com certeza na Black Friday não é diferente!

       

        2. Faça bom uso das redes sociais
          A Black Friday é uma data muito esperada pelos brasileiros, utilize suas redes sociais para comunicá-los que nesta data existirão condições especiais no seu e-commerce.
          Crie uma identidade visual para a sua campanha, customize as redes sociais (alterando capa e avatar por exemplo) e divulgue posts com a identidade visual da campanha. 
          Aposte em posts orgânicos e pagos! Nesta data é válido avaliar um investimento maior para alcançar um número maior de pessoas, assim gerando maior tráfego ao site.

            3. Use ferramentas de persuasão a seu favor

              Use um cronômetro nas suas comunicações, divulgue poucas peças em estoque e o prazo de quanto tempo a promoção irá durar para gerar a sensação de urgência, o que faz com que o cliente queira perder a oportunidade, especialmente quando os produtos são difíceis de encontrar.

               

                4. Envie e-mails marketing
                  A comunicação via e-mail marketing pode ser muito vantajosa se utilizada da melhor forma. Crie segmentações para seus clientes (de acordo com o comportamento de compra) e divulgue os produtos que possam ser mais interessantes para cada segmentação.
                  De acordo com um estudo de benchmarking realizado pelo Compass (dados de 2018) o e-mail marketing é um dos canais de aquisição com melhor desempenho – gerando a taxa média de conversão de 5,5%.
                  Além disso, após o dia do evento, realize análises para mapear mais profundamente o comportamento de seus clientes, desta forma será possível elaborar uma comunicação direcionada, efetiva e com baixos custos.

                   

                    5. Crie cupons de desconto
                      Segundo pesquisa divulgada pelo site Zoom, 99% das pessoas entrevistadas informaram ter intenção de compra na data, sendo que 75% só irão realizar alguma compra se encontrar bons descontos. 
                      Além de aumentar o tráfego e, consequentemente, a conversão no site, os cupons de desconto podem também servir para eventos futuros! Envie cupons nas embalagens de produtos para o Natal por exemplo, ou até oferecendo desconto na próxima compra do cliente.

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