Liquid error: customer_address form must be given an address

Porque o Checkout é importante no momento da decisão da compra?

Porque o Checkout é importante no momento da decisão da compra?

Na hora do planejamento de um e-commerce existem vários pontos que devem ser considerados para que sua loja virtual tenha sucesso. Um dos pontos mais relevantes a serem levados em consideração é a página de Checkout.

Você sabia que, segundo levantamento realizado pela Baymard Institute, 1 em cada 4 usuários abandonam o carrinho quando o processo de Checkout é muito longo ou complicado?  Outro dado interessante levantado é de que 17% dos usuários desistem da compra porque não confia o suficiente no site para deixar seus dados de cartão de crédito.

Além disso, o estudo também levantou que se solucionar apenas os problemas de usabilidade do momento do checkout sua conversão pode ter um aumento de até 35,26%!

Nós da Samurai Experts listamos os principais motivos para otimizar o checkout da sua loja online. Dá uma conferida:

  1.       Agilidade no processo

A agilidade no processo de finalização de compra é de grande importância. A otimização do Checkout torna todo o processo de finalização mais rápido, assim o cliente não precisa passar por muitas etapas e ruídos, deixando a navegação mais fluída.

  1.       Segurança

O Checkout otimizado ideal é aquele que não redireciona seu usuário para nenhum outro domínio que não seja da sua loja virtual – gerando a sensação de segurança e impedindo que o usuário abandone o carrinho por não confiar no seu e-commerce, como acontece com 17% dos usuários, como falamos anteriormente.

  1.       Abandono de carrinho

O checkout otimizado diminui de forma significativa os abandonos de carrinho. Os usuários buscam por um processo ágil, simples e confiável e caso não encontrem as chances de desistirem da compra é muito alta.

  1.       Aumento da conversão

 Com um processo de checkout rápido, confiável e sem ruídos, a loja virtual pode obter aumento das conversões e vendas de forma significativa. O checkout otimizado contribui muito para o crescimento e bons resultados de lojas virtuais. 

E o seu checkout? Já está otimizado? Comente aqui!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados