Liquid error: customer_address form must be given an address

Seu atendimento está pronto para a Black Friday?

Seu atendimento está pronto para a Black Friday?

Estamos contando as horas para um dos momentos mais esperados no ano pelos lojistas: a queridinha Black Friday!

A previsão para a data em 2019 está otimista. De acordo com pesquisa divulgada pela Compre&Confie, a Black Friday deve apresentar crescimento de 19% em relação ao ano passado.

Com o aumento das vendas, consequentemente o número de ligações no atendimento crescerá também. Sabemos que você já se planejou, pensou nos descontos, campanhas e na parte logística também.

Mas sua loja está preparada para atender um número maior de clientes?

A importância do atendimento

O atendimento tem extrema importância dentro de qualquer negócio. Além de ajudar a conquistar novos clientes também os fideliza.

De acordo com o estudo da Microsoft State of Global Customer Service, pelo menos 78% dos consumidores brasileiros já desistiram de fazer negócios com uma empresa devido a má experiência no atendimento. O estudo também traz o dado de que 97% dos consumidores brasileiros possuem uma visão melhor das marcas que pedem e aceitam feedbacks.

  1. Alinhamento

Lembre-se: o atendente representa a sua empresa. Todas as informações de campanha devem ser compartilhadas detalhadamente com o time de atendimento. O fluxo de ligações no período da Black Friday aumenta (devido ao aumento das vendas) e o atendimento deve estar alinhado com os termos e condições de todas as campanhas lançadas pela empresa.

  1. Entendimento dos produtos

Toda equipe de atendimento deve ser expert nos produtos e serviços que a empresa oferece e isso deve ser transparecido para os clientes. Os clientes buscam um atendimento rápido e eficiente e por isso todas as informações sobre a empresa devem estar na ponta da língua dos atendentes.

Além disso, montar uma FAQ (Perguntas Frequentes) também pode ser de extrema ajuda, evitando a saturação da sua equipe de atendimento.

  1. Comunicando-se de forma adequada

Treine sua equipe de atendimento para que a comunicação com o cliente ocorra de forma adequada. É importante saber que os clientes não têm o mesmo nível de conhecimento. A forma de comunicação deve ser adequada a cada situação. A comunicação deve ser empática – o atendente deve sempre se colocar no lugar do cliente.

  1. Não se esqueça de pedir feedback!

Como citamos anteriormente, os clientes valorizam muito as empresas que pedem e aceitam feedbacks. Mas além disso, a melhor forma de entender e superar as expectativas dos clientes é ouvindo o que eles têm a dizer.

Monte uma pesquisa de satisfação de atendimento bem elaborada, faça análises e monte uma estratégia para melhoria contínua. Afinal, de nada adianta coletar os feedbacks se eles não forem realmente levados em consideração!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados